Rádio Senado inicia transmissão na RMF

Por enquanto, a emissora funciona em caráter experimental, mas já está no ar durante as 24 horas do dia

Desde ontem ouvintes de Fortaleza e da Região Metropolitana podem ouvir a Rádio Senado pela frequência 103,3 FM. O objetivo é que a emissora ofereça transparência de atos e atividades daquela casa.
O ato de inauguração aconteceu nas dependências da TV Ceará, em cuja torre estão posicionadas as antenas da TV Senado e, agora, da Rádio Senado. A transmissão é em caráter experimental, mas estará 24 horas no ar com uma programação diversificada, inclusive com eventos culturais aos fins de semana.
Na ocasião, estiveram presentes, dentre outras autoridades, o governador Cid Gomes, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), e o diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado, jornalista Fernando César Mesquita.
Segundo informou Fernando César, de segunda a sexta, a emissora transmite, ao vivo, a partir das 14 horas, as sessões plenárias. Pela manhã, os ouvintes podem acompanhar os debates das reuniões das comissões, onde os senadores discutem entre si e com convidados assuntos de interesse público e projetos que podem virar novas leis.
A Rádio Senado já transmite sua para o Distrito Federal e para Natal, no Rio Grande do Norte. Também em caráter experimental, além de Fortaleza, para Cuiabá, no Mato Grosso.
O presidente do Senado, José Sarney, explicou que a emissora tem como finalidade principal "a transmissão ao vivo das sessões do Plenário e das comissões do Senado e do Congresso Nacional divulgando as atividades realizadas e contribuindo para a transparência dos atos legislativos".

Comments (0)

Postar um comentário