Dirigentes garantem um Ceará forte

Diretores rechaçam intrigas e acreditam que o clube vai representar bem o futebol do Nordeste na Série A

O ano de 2010 tem sido conturbado no Ceará. Mudanças no elenco, pressão da torcida, troca de treinador e resultados ruins em campo há menos de dois meses do início da Série A, competição que o Alvinegro volta a jogar depois de 16 anos.

Para tranquilizar a torcida, quanto ao trabalho realizado no clube e a participação na primeira divisão, o presidente do Ceará, Evandro Leitão e o conselheiro André Figueiredo, em entrevista exclusiva à Rádio Verdes Mares, analisaram o momento do Ceará, ressaltaram a união dos alvinegros e puseram um ponto final nas especulações quanto a intrigas entre eles.

Prioridade

Após uma semana positiva pela apresentação de reforços como os meio-campistas Geraldo e Erick Flores, a diretoria está trabalhando para reforçar ainda mais o time para a Série A.

O presidente Evandro Leitão informou que começou os contatos com possíveis reforços: "Na terça-feira iniciamos contatos para Série A. Já contactamos vários jogadores para defender o Ceará no torneio. Não digo contratados porque não assinaram contrato ainda. Para o estadual não contrataremos mais".

O conselheiro André Figueiredo, ressaltou o trabalho da diretoria para que o Ceará chegue forte na Primeira Divisão. "O Evandro está coordenando um grupo de trabalho que pensa somente na Série A. Não estamos dormindo no ponto. O Ceará vai entrar contra o Fluminense, dia 9 de maio no Castelão lotado, aguerrido, pra frente. Não decepcionaremos a imensa torcida alvinegra, o nosso Estado e o futebol do Norte-Nordeste, no qual o Ceará é um dos dois representantes".

Dificuldades

O otimismo dos dirigentes contrasta com o atual situação do time, que ainda não engrenou no campeonato cearense.

Para Evandro Leitão, após o acesso à Série A, os jogadores não tiveram concentração suficiente para jogar o estadual. "Além de termos perdido peças primordiais, o elenco não se preparou psicologicamente para jogar um campeonato cearense. Mas acreditamos que o time retomará as vitórias e conquistará o campeonato cearense".

Figueiredo acredita que com a chegada de PC, o Ceará retomará o rumo das vitórias: "Uma série de fatores comprometeram o trabalho até então. O time ainda não encaixou como na Série B. Mas temos confiança que o PC vai conseguir a mesma performance de 2009".

União

O crescimento ressaltado por Evandro passa pela união nos dirigentes alvinegros. O mandatário garantiu que o relacionamento com André Figueiredo é o melhor possível. "Estamos mais unidos do que nunca. Somos amigos de infância. Apesar de algumas divergências, mas jamais chegamos a brigar ou ficar intrigados. Nós erramos por não procurar a imprensa quando surgiram boatos", declarou Evandro Leitão.

Figueiredo rasgou elogios a administração de Evandro Leitão. "Todo mundo sonha em ter uma gestão como a do Evandro. A gestão dele não é apenas de conquistas visíveis, como o acesso a Série A. Ele está deixando o Ceará saneado, sem dividas trabalhistas, e acabando com qualquer repercussão negativa que outras administrações deixaram maculadas no clube".

REFORÇOS
Geraldo e Erick regularizados


A diretoria alvinegra correu contra o tempo e garantiu, no último dia de inscrições, a regularização dos recém-contratados Erick Flores e Geraldo para a sequência do estadual.

Com a situação regularizada, ambos estão aptos a enfrentar o Ferroviário, amanhã, às 16h, no Castelão, pela quinta rodada do Returno. O técnico PC Gusmão, que após a confirmação da volta de Geraldo, garantiu que o meia tem vaga no time titular.

Expectativa

O camisa 10, que vinha atuando pelo Itumbiara/GO garante que está pronto para estrear pelo Alvinegro. "Eu chego em boas condições físicas e espero jogar o mais rápido possível. Já conversei com PC sobre a possibilidade de jogar domingo".

Já o companheiro de posição Erick Flores, acredita que pode ajudar o Ceará já no clássico, devido a urgência por melhores resultados: "Sei que o time não está em um bom momento. Então, quero ajudar o mais rápido possível. Sei que a torcida está pressionando a equipe. Mas toda torcida é assim e quando as vitórias voltarem com certeza eles voltam a apoiar".


VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Comments (0)

Postar um comentário