Tripulantes viajam para o Canadá

O departamento de Comunicação Social do 1º Distrito Naval do Rio de Janeiro informou ontem que todos os 64 tripulantes do navio veleiro-escola canadense Concórdia foram entregues às autoridades canadenses, que estão tratando de seu regresso àquele país.
A gerência do Hotel Windsor Barra, para onde a tripulação foi levada na tarde de sábado (20), disse que os canadenses já deixaram o Rio de Janeiro, prevendo-se seu retorno para casa ainda ontem (21).
Os demais estrangeiros deverão permanecer no hotel, pelo menos até hoje, porque ainda dependem da resolução dos seus vistos para embarcar para o exterior.
A tripulação do Concórdia foi resgatada na semana passada pela Marinha brasileira e navios mercantes estrangeiros, após ficar por cerca de 38 horas em balsas salva-vidas, depois que o veleiro afundou a 550 quilômetros do litoral fluminense, na altura do município de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.
Os tripulantes de dez nacionalidades, entre os quais 41 estudantes do ensino médio, se reuniram sábado na Base Naval do Rio de Janeiro, onde agentes da Polícia Federal começaram a agilizar a documentação necessária para que os tripulantes possam deixar o Brasil, uma vez que perderam seus documentos no naufrágio.
A Marinha e os navios mercantes doaram roupas para a tripulação do Concórdia.
O embaixador do Canadá, Paul Hunt, disse que os tripulantes do Concórdia chegaram cansados ao hotel no sábado. . Hunt elogiou o trabalho da Marinha Brasileira no salvamento do grupo de estudantes e passageiros e da PF na agilização do liberação dos vistos.

Comments (0)

Postar um comentário