Novos Servidores são lotados no IFCE

Foram empossados 29 docentes e cinco técnicos administrativos nos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará dos municípios de Acaraú, Canindé, Cedro, Quixadá e Sobral. Onze docentes e três técnicos-administrativos (Foto: Rafael Oliveira) assinaram o Termo de Posse para o campus de Acaraú. Os novos profissionais foram aprovados em concurso público, no ano passado, para o quadro efetivo de pessoal da instituição. O ato de posse aconteceu no campus de Fortaleza, na última terça-feira (19).
Comandada pelo reitor, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, a cerimônia contou com a presença dos Pró-Reitores e coordenadores de implantação dos campi. Destaque para o coordenador de implantação do campus de Acaraú, professor Amilton Nogueira de Vasconcelos. O evento contou com a presença de autoridades acarauenses, na pessoa do prefeito, Pedro Fonteles (“Pedim do Cleto”); o Secretário de saúde, Anderson Martins; e o coordenador de obras, Maciel Melo. Os novos profissionais cumprirão regime de 40 horas semanais e obedecerão ao Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis (Lei nº 8.112/1990).
Os 34 novos servidores da entidade somam-se aos 27 técnicos-administrativos empossados no dia 22 de dezembro, nos campi de Acaraú, Canindé, Cedro e Quixadá, aprovados, no ano passado, em concurso público para quadro efetivo de pessoal. Destes, 14 técnicos foram lotados no campus de Acaraú, que passa a apresentar 16 docentes e 17 técnicos-administrativos. A sede do IFCE neste município está com 60% das obras concluídas. O prédio da sede de Acaraú deverá ser entregue no primeiro semestre deste ano, e a primeira seleção será feita até junho. As aulas estão previstas iniciarem no segundo semestre deste ano. Inicialmente, serão ofertadas vagas para os cursos técnicos subsequentes em Aquicultura e Pesca.



Edson Costa (Jornalista – IFCE/Campus Acaraú) - Cel. (85) 8862-2370

Comments (0)

Postar um comentário