Luizianne teme atraso nas obras do PV

Na primeira reunião do ano entre a prefeita Luizianne Lins (PT) e seu secretariado, reclamações e orientações deram o tom do discurso da petista, que hoje inicia um período de dez dias de férias. Com semblante sério, Luizianne deixou muito claro qual deve ser a prioridade para 2010: a conclusão da reforma do estádio Presidente Vargas até o mês de agosto, sob pena de Fortaleza ser desqualificada para a Copa do Mundo de 2014. "Atrasar o PV é a morte! Nós não podemos ter a perspectiva de não entregar o Presidente Vargas no prazo", avisou a prefeita na parte do encontro aberta à imprensa.
Segundo Luizianne, há a real possibilidade de, "na hora da peneira", o número de cidades que irão sediar o evento esportivo cair de 12 para dez. Sendo assim, qualquer atraso no calendário de obras seria motivo para Fortaleza ficar de fora da Copa, ou, na melhor das hipóteses, receber multas.
Durante entrevista coletiva, a petista mais uma vez reforçou a necessidade de, em oito meses, entregar o PV pronto. Esse prazo foi estabelecido no fim de dezembro, quando foi dada a ordem de serviço para o início das obras, orçadas em R$ 40 milhões. E para que isso aconteça, atenta, o estádio precisa se tornar o "foco" da gestão.
Além disso, Luizianne afirmou que a Prefeitura não pode deixar que a oposição atrapalhe a obra. ``Quando a população espera muito (por uma obra), a gente nota que a oposição faz de tudo para atrasar``, sublinhou Luizianne, tomando como exemplo o Hospital da Mulher, alvo constante de denúncias feitas por vereadores de oposição.

Tin Gomes no poder
Luizianne também explicou os motivos que a fizeram transferir o cargo de prefeita para o vice Tin Gomes (PHS), mesmo a Lei Orgânica dizendo que isso é necessário apenas quando o titular fica mais de dez dias fora - a ausência dela será dentro do limite. ``Foi muito mais pra manter esse clima de tranquilidade. Nada vai mudar``, esclareceu.

EMAIS
- Prefeito pelos próximos dez dias, Tin Gomes (PHS) afirmou que a segunda experiência no comando no Executivo será bem melhor do que a primeira, quando a prefeita Luizianne Lins (PT) teve de se afastar por problemas de saúde. ``Hoje existe uma confiança mútua entre eu e a prefeita."
- Segundo Tin, sua prioridade nesses dez dias será intensificar a campanha contra a dengue.
- Luizianne também falou sobre as mensagens que devem ser enviadas este ano para a Câmara. Serão priorizados os projetos relativos à reforma administrativa nas seis secretarias executivas regionais (SERs).

Comments (0)

Postar um comentário