Comerciante vira refém de quadrilha em Amontada

Os criminosos se passavam por agentes da Polícia Federal. A vítima teve que entregar ao bando todo o dinheiro

Oito homens armados com revólveres e pistolas, usando coletes com o nome da Polícia Federal, assaltaram, na noite de anteontem (7), um comerciante do ramo de carnes e frios no Município de Amontada (a 163 Km de Fortaleza). Os bandidos chegaram ao comércio da vítima por volta das 21 horas e se identificaram como policiais federais, pedindo para analisar a documentação fiscal. Quando entraram, sacaram as armas e renderam o comerciante, levando todo o dinheiro.
Testemunhas relataram à Polícia que outros dois homens davam cobertura à ação do bando. A quadrilha fugiu em, pelo menos, dois veículos. Um deles - um Fox grafite - foi encontrado abandonado, ontem pela manhã, na localidade de Varjota.
Durante toda a noite, policiais militares de Itapipoca e de Amontada realizaram diligências na tentativa de identificar e prender os assaltantes. Durante a perseguição, um homem foi preso na localidade de Serrote, em São Gonçalo do Amarante. Ele foi identificado como Francisco Fábio de Sousa Silva. Com ele foi apreendido um boné da vítima. Não foram encontrados dinheiro ou armas em poder de Fábio. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca, responsável pela região.
De acordo com o delegado Breno Fontenele Machado, titular da Delegacia de Amontada, o carro que Fábio guiava pode ter sido um dos veículos utilizados no assalto ao comerciante. "Trata-se de um Honda Civic prata, O veículo é financiado", afirmou o delegado.

Comments (0)

Postar um comentário