Assembleia Legislativa encerra trabalhos do semestre nesta sexta

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB),informou, na manhã desta terça-feira (15/12), que as atividades plenárias da Casa devem ser encerradas nesta sexta-feira (18/12).

Segundo o peemedebista, isso será possível devido a um entendimento no tocante principalmente à tramitação do Orçamento 2010, única matéria que poderia protelar o enceramento dos trabalhos. Pelo Regimento Interno da AL, o Legislativo só entra no chamado recesso parlamentar depois de aprovar a peça elaborada pelo Governo do Estado.
Domingos Filho concedeu entrevista coletiva à imprensa hoje para falar do assunto. “Não há a necessidade de se fazer uma sessão extra se resolvermos essa questão do Orçamento”, ponderou o presidente, após receber grevistas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em seu gabinete.
Os números do Orçamento foram amplamente discutidos por deputados e sociedade civil em seminários realizados no Interior. Por ora, o texto tramita na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação e, pela expectativa do líder do Executivo, deputado Nelson Martins (PT), a votação em plenário deve ocorrer na sexta.
Também para sexta-feira está prevista a tradicional apresentação do balanço semestral de produtividade da Assembleia. Os dados serão esmiuçados por Domingos Filho. Tudo será transmitido ao vivo pela TV Assembleia (canal 30) e rádio FM Assembleia (96,7 MHz).

Comments (0)

Postar um comentário