Acidentes matam 14 durante fim de semana

A violência do trânsito provocou a morte de 14 pessoas em todo o Estado do Ceará durante o fim de semana. Outras 12 pessoas foram assassinadas na Capital, Região Metropolitana e no Interior, totalizando 26 mortes violentas registradas entre as noites de sexta-feira e domingo.
Um religioso e um político estão entre as vítimas dos acidentes de trânsito.
O padre Carlos Antônio Lima Alcântara de Lima, 46, pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cristo Redentor (zona oeste da Capital), morreu na colisão de uma mototáxi em que ele viajava como garupeiro e um ônibus. O desastre aconteceu às 15h30 de ontem, na Avenida Presidente Castello Branco (Leste-Oeste) em frente ao prédio do antigo IML.
Segundo apurou a Polícia, o motoqueiro "sobrou" na curva e a moto foi colhida por um ônibus que fazia a linha Grande Circular. O padre teve morte instantânea, enquanto o piloto da mototáxi sofre ferimentos leves. O motorista do coletivo fugiu do local do acidente. Na hora do desastre, o padre Antônio seguia para sua paróquia onde iria celebrar uma missa.

Político
Também morreu no fim de semana, vítima de acidente de trânsito, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal do Município de Alcântaras (a 263Km de Fortaleza), Tarcísio Lopes Ximenes, 57, mais conhecido como "Tarcísio da Filó". O veículo em que ele viajava capotou na localidade de Ladeira dos Búzios, a cinco quilômetros da sede daquele Município. No veículo estavam também Francisco Iraldo Freire Rocha, 36, que sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE); e Antenor Martins dos Santos, 47, que sofreu fratura de fêmur. Ambos estão internados na Santa Casa de Sobral.
O acidente mais grave do fim de semana, no entanto, ocorreu ainda na noite de sexta-feira, por volta de 19 horas, quando um caminhão caiu num abismo na CE-311, localidade de Serra do Cantagalo, distrito de Timbaúba, no Município de Viçosa do Ceará (a 350Km de Fortaleza). Cinco pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas. Os mortos foram identificados como, Victor Domingos da Silva, 21; João Paulo de Morais, 26; Francisco Passos Dias, 20; Luiz da Costa Almeida, 22; e José Erivelton Ferreira da Silva, 22. Os feridos mais graves continuam internados em Sobral.
Outras três pessoas morreram na colisão de uma motocicleta e um automóvel.
O acidente aconteceu na CE-085, no Município de Granja (a 335Km de Fortaleza). Os mortos foram Francisco identificados como, Teotônio de Sousa, 50; e José Wallison da Silva, 18, ocupantes da moto, além de Paulo Sérgio cruz, 38, que guiava o automóvel.
Na manhã de ontem, em outro acidente envolvendo moto, morreu o motoqueiro Francisco Leandro Gois, 36. A moto que ele pilotava, uma Honda CG-125 de placa HXI-9886, foi colhida pela caminhonete L-200 HWM-7313, na CE-085, no Município de Caucaia.
Na Região do Cariri ocorreram duas mortes em acidentes. Em Jardim, o agricultor Rommel Luciano de Carvalho, 35, morreu esmagado por um trator. No Crato, a dona de casa Damiana Ferreira da Silva, foi atropelada e morta.
Ontem à tarde, um motoqueiro morreu ao cair do veículo, na Avenida A do Conjunto Ceará.

Comments (0)

Postar um comentário