Compra de voto: promotor dá parecer favorável à cassação de Nery Almeida

O promotor Robson Alcântara, da 2ª zona eleitoral, deu paracer favorável à cassação da diplomação do vereador por Maceió, Nery Almeida (PV) na Ação de investigação judicial eleitoral (Aije). As alegações finais foram entregues ontem ao juiz José Cícero.
"As provas são muito robustas, por isso entendo que o diploma dele tem que ser cassado", disse o promotor à reportagem do CadaMinuto.
Essa é a segunda derrota de Nery Almeida nos processos de compra de voto nas últimas eleições. Em um Recurso contra expedição de diploma (RCED), a procuradora eleitoral Niedja Káspary deu parecer favorável à cassação do vereador, que foi indiciado pela PF por compra de voto. O RCED, que tem como relatora a juíza Ana Florinda, já está aguardando o julgamento final.
Uma Ação de impugnação de mandato eletivo (Aime) contra o parlamentar tramita na 3ª Zona Eleitoral. O relator do processo é o juiz Hélder Loureiro.
Flagrante
Cícero Meirelles e Ricardo Severo foram presos, no dia 03 de outubro do ano passado, quando aconteciam as eleições, por militares do Bope e da Força Nacional e levados para a sede da Polícia Federal. Os dois foram encontrados material de campanha de Nery e uma lista com nomes de eleitores. Meirelles e Severo foram indiciados por crime eleitoral.
Nery foi indiciado em dezembro do ano passado, na Operação Voto Cabresto, desencadeada pela Polícia Federal. Um cadastro com mais de quatro mil nomes foi encontrado no computador do vereador, apreendido pela PF.

Comments (0)

Postar um comentário