ÁECIO E SERRA - Somos plano B um do outro

Os governadores tucanos de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, disseram nesta terça-feira que são o "plano B" um do outro para encabeçar a chapa tucana para as eleições presidenciais de 2010 e apontaram a falta desse "plano B" na provável candidatura da ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil). "Aécio é o meu plano B e eu sou o plano B do Aécio. Infelizes aqueles que não têm um plano B", disse Serra durante encontro com prefeitos do interior paulista, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.Com troca de elogios rasgados, mãos dadas e braços erguidos diante dos fotógrafos, os governadores tucanos de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, disseram ontem que estão prontos para fazer campanha um para o outro numa eventual disputa presidencial, em 2010.
Após almoço no Palácio dos Bandeirantes, o governador paulista chegou a brincar com uma pergunta a Aécio sobre o que o faria desistir da idéia de concorrer à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. "Eu sou contra o Aécio desistir, começa por ai. Um vai erguer o braço do outro, seja qual for a decisão - disse ele, rindo, enquanto 103 prefeitos aguardavam para participar da cerimônia em que o governo paulista distribuiu de R$ 39 milhões.
Com microfone na mão, Aécio destacou as parcerias entre os dois estados.Já na entrevista coletiva, Aécio procurou destacar a afinidade entre os dois possíveis candidatos do PSDB."Não sei o que pode fazer com que eu decida. Pode ser até que o quadro daqui a alguns meses seja diferente do quadro atual.
O governador Serra e eu temos uma enorme afinidade. Afinidade do que achamos que precisa ocorrer com o Brasil, além de uma fraterna amizade, para descontentamento e talvez até para desapontamento para alguns que estão no outro campo político, nós vamos estar juntos, nenhum de nós impõe qualquer coisa, até porque candidaturas impostas não têm desfecho feliz - disse ele, que emendou: "Vamos continuar conversando, o governador Serra tem um quadro hoje nas pesquisas extremamente favorável.
É um privilégio para o PSDB ter um nome em condições de disputar a Presidência com tanta viabilidade quanto o governador Serra e é natural que o PSDB possa apresentar outra alternativa.Para Aécio, o PSDB está numa situação mais confortável em relação aos demais candidatos porque, na sua opinião, tem mais quadros para disputar a Presidência. "Nós temos um problema, que eu não chamaria de problema, mas uma situação que outros partidos gostariam de ter que é ter nomes com perfis distintos, mas com os mesmos objetivos, sendo discutidos pelo partido. Nossa estratégia não depende daqueles que estão no governo hoje. Com uma certeza apenas: nós estaremos juntos em 2010 buscando encerrar este ciclo e iniciando um novo ciclo de gestão pública qualificada no País.
dn

Comments (0)

Postar um comentário