CID FALA SOBRE BATE BOCA COM DEPUTADOS

O governador Cid Gomes (PSB) comentou ontem o bate-boca ocorrido durante seu encontro com a bancada federal na última sexta-feira. “Durante a reunião, ocorrida no Palácio (Iracema), fui desacatado e respondi de forma dura. Duríssima! Não quero dar mais prolongamento a essa questão. Para mim, já passou“, disse, na manhã de ontem, durante evento na Secretaria da Educação (Seduc).
O jornal O POVO apurou que, durante a reunião, houve um bate-boca entre o governador e os deputados federais Vicente Arruda (PR) e pastor Pedro Ribeiro (PMDB). Os parlamentares cobraram do governador o dinheiro prometido por Cid, em troca das emendas ao Orçamento da União que os deputados destinaram a pedido do Governo do Estado. Na versão de Vicente Arruda e Pedro Ribeiro, segundo fontes que não quiseram se identificar, o governador havia prometido que, a cada real aprovado em emenda federal, o deputado teria direito ao mesmo valor, do Tesouro estadual, para investir em alguma região do Ceará. Preocupados com as eleições 2010, segundo O POVO apurou, os deputados cobraram as verbas correspondente às emendas aprovadas.
O governador, na discussão, disse, que o acordo teria sido por emendas empenhadas, ou seja, com a garantia de liberação de recursos do Governo Federal, e não apenas aprovadas. Cid disse ainda que a bancada precisaria pressionar mais o Governo Federal e garantir os recursos para o Estado. Nesse momento, o governador foi xingado de mentiroso, o que provocou a atitude de Cid, que, indignado, retirou-se, provocando o fim da reunião, que, oficialmente, havia sido marcada para discutir a articulação do Estado para não sair prejudicado na partilha dos recursos que serão obtidos com a exploração do pré-sal.



Fonte: O Povo

Comments (0)

Postar um comentário