Condenado por morte de Tim foge

Ângelo Ferreira da Silva, um dos criminosos condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes fugiu em fevereiro da prisão, após receber benefício de regime semiaberto. Ele o segundo integrante do bando que não volta para a cadeia, se aproveitando do benefício, obtido depois de cumprir um sexto da pena - em julho de 2007, Elizeu Souza também fugiu quando obteve o benefício.

Ângelo foi condenado a 15 anos de prisão e já tinha cumprido um sexto da pena no presídio Vicente Piragibe, em Bangu. Ele estava no carro em que o jornalista foi levado à favela da Grota. Ganhou o direito de sair para trabalhar, em 7 de fevereiro, e não voltou.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) só comunicou a fuga à Vara de Execuções Penais (VEP) em 3 de março, quase um mês depois. A VEP, por sua vez, só expediu mandado de prisão ao fugitivo na última sexta-feira, dia 21 de maio, mais de dois meses e meio depois de receber a notícia.

A assessoria de imprensa da Seap disse que informou a VEP sobre a fuga, e que cabe à Justiça decretar a prisão. Outros dois condenados no caso - Fernando Sátiro, o Frei, e Cláudio Orlando, o Ratinho - já têm direito a progressão de regime.

Comments (0)

Postar um comentário