Premiê italiano é agredido no rosto


O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, foi internado ontem em um hospital após ter sido agredido no rosto com um objeto durante um encontro com simpatizantes em Milão. Ele sofreu uma pequena fratura no nariz, teve dois dentes quebrados e os lábios cortados após ter atingido pelo objeto, que acredita-se ser uma pequena réplica da catedral do Duomo, um dos principais marcos da cidade italiana.
Imagens de televisão mostram que momentos após o ataque, Berlusconi, de 73 anos, ainda tentou sair de seu carro para sinalizar que estava bem, apesar de parecer atordoado, mas seus assessores o colocaram de volta no veículo e o levaram para o hospital, onde deve permanecer em observação até esta segunda-feira.
O homem que teria agredido o premiê, Massimo Tartaglia, de 42 anos, foi detido imediatamente após o incidente e já foi indiciado pela agressão.
Segundo a polícia, Tartaglia não tem antecedentes criminais, mas a imprensa italiana noticiou que ele teria um histórico de distúrbios mentais. Os policiais, no entanto, não informaram qual teria sido o motivo do ataque. Berlusconi havia acabado de fazer um discurso diante de simpatizantes e estava dando autógrafos quando foi agredido. Há relatos de que houve uma confusão entre algumas pessoas que assistiam ao discurso e seguranças. O incidente deve gerar discussões sobre o esquema de segurança do primeiro-ministro, já que não é a primeira vez que ele é agredido em público.

Comments (0)

Postar um comentário