Menino com agulhas no corpo na Bahia deixa UTI após duas cirurgias

O menino de dois anos que está internado desde o último dia 13 com agulhas alojadas no corpo deixou na manhã deste sábado a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Ana Néri, em Salvador. A criança, que já passou por duas cirurgias para a retirada dos objetos, deve ser submetida a uma nova operação na próxima semana.
Na última cirurgia, realizada na quarta-feira (23), foram retiradas 14 agulhas localizadas no intestino, bexiga e fígado. No último dia 18, foram retirados quatro objetos localizados próximos ao coração e pulmão.
De acordo com o hospital, o estado do menino é estável e ontem ele conseguiu andar com a ajuda de um fisioterapeuta. Ele ainda se alimenta apenas com líquidos, mas seu quadro evolui positivamente.
Na próxima semana, os médicos decidem quando a criança será submetida a uma nova operação, desta vez, para a retirada de agulhas alojadas na região da coluna vertebral.
Três pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o caso, investigado pela Polícia Civil de Ibotirama (BA): o padrasto da vítima, Roberto Carlos Lopes, 30, que confessou ter introduzido as agulhas no enteado em um ritual religioso, Angelina dos Santos, 47, amante dele, e Maria Nascimento, que diz ser mãe de santo.

Comments (0)

Postar um comentário