Mulher aplicava morfina em bebês

Um laudo conclusivo confirmou, ontem, que era mesmo morfina a substância ministrada nos 11 recém-nascidos do Hospital Universitário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, no Rio Grande do Sul. O laudo foi realizado pelo Instituto Geral de Perícia do Estado.
A técnica de enfermagem Vanessa Pedroso Cordeiro, de 25 anos, foi detida no último dia 13 e confessou a sedação, por meio de seringa com um mililitro do entorpecente. O hospital não será responsabilizado criminalmente porque a investigação comprovou que Vanessa agia sozinha e sem o conhecimento do estabelecimento.
De acordo com o delegado titular do 3º Distrito Policial de Canoas, Guilherme Pacífico, o inquérito policial foi concluído ontem com o indiciamento de Vanessa por tentativa de homicídio qualificado por envenenamento dos 11 bebês.
"Ficou comprovado, até mesmo pelo relato da acusada que ela procedia de maneira contínua, sempre da mesma forma e sabendo que a aplicação da morfina provocaria parada respiratória e queda da pressão arterial, o que poderia levar a óbito", disse o delegado.
Vanessa confessou os crimes no dia 14, em depoimento, mas não informou a motivação. "Se ficar constatado que ela não responde pelos atos, em decorrência de debilidade, ela deve ser encaminhada a um manicômio judicial. Caso contrário, a Justiça pode dar à ela a pena máxima brasileira, 30 anos".

Comments (0)

Postar um comentário