Lula faz críticas ao governo FHC

Em entrevista, o presidente do Brasil criticou governo anterior, que segundo ele, via o mercado como um deus.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, ontem, que o governo anterior considerava que o Estado atrapalhava o desenvolvimento do Brasil e fez de tudo para desmontá-lo.
"Para eles, o mercado era um deus. A crise financeira internacional, que nós superamos com elogios do mundo inteiro, mostrou que estávamos certos ao recuperar a capacidade de o Estado ser um indutor e organizador do desenvolvimento", afirmou em entrevista.
Segundo Lula, valeu a pena ter uma visão diferente do governo anterior, e prova disso está na reação do Brasil à crise financeira internacional. "A pior crise mundial dos últimos 80 anos demorou a chegar ao Brasil e nem chegou a esquentar o lugar".
Durante a entrevista, o presidente também falou sobre o meio ambiente e disse que é perfeitamente possível integrar as visões desenvolvimentista e ambientalista.
"Eu já disse ao ministro Carlos Minc (do Meio Ambiente) e ao presidente do Ibama que não quero que ocorra destruição ambiental ou injustiça com as populações afetadas pelas obras, mas também não quero que haja morosidade", afirmou Lula.

Cúpula
O presidente Lula disse, ontem, em Manaus, que os "gringos´´ vão pagar a conta da preservação da Amazônia. A declaração foi feita durante a inauguração do gasoduto Urucu-Manaus, antes da participação de Lula na Cúpula dos Países Amazônicos.
"Que não venha nenhum gringo pedir para a gente deixar um amazonense morrer de fome embaixo do toco de uma árvore", disse o presidente.
Lula reafirmou a proposta do Governo que será apresentada em Copenhague. "Vamos assumir o compromisso de diminuir as emissões de gases de efeito estufa entre 36,1% e 38,9%´´.

Comments (0)

Postar um comentário