ELEIÇÕES 2010 - Prefeita e vice querem a aliança

O discurso da prefeita Luizianne Lins e o do vice-governador Professor Pinheiro é de união com Cid Gomes

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e o vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro, defendem a permanência do Partido dos Trabalhadores (PT) na aliança que apoiará o governador Cid Gomes (PSB) na disputa pela reeleição, em 2010.
Enquanto Pinheiro destacou que a definição em torno dos palanques estaduais passará pela direção nacional da legenda, Luizianne admite que não haverá problemas da agremiação continuar na aliança de Cid, mesmo que o deputado federal Ciro Gomes (PSB) seja candidato à Presidência da República. No entanto, a petista condiciona tal acerto a viabilidade de um palanque no Ceará para a candidata da sigla, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.
A prefeita ressalta que vai defender a manutenção da aliança vitoriosa no pleito de 2006, descartando qualquer possibilidade de disputar o Palácio Iracema contra Cid Gomes. "Minha posição pessoal, individual, como militante é defender a reeleição do governador Cid Gomes. Estou lutando muito para que isso aconteça, mesmo o Ciro (Gomes) saindo candidato a presidente. Para isso nós precisamos de um palanque para a Dilma. Apoiaremos se tivermos a certeza de um palanque do PT aqui no Ceará. Mas reafirmo que não serei candidato ao Governo do Estado, sob nenhuma hipótese", colocou.
Indagada se há espaço para o PT manter a vaga de vice-governador na aliança e buscar uma das duas candidaturas ao Senado, Luizianne disse que sim. "Acredito que sim porque o PT tem condições, tem tamanho, tem perfil, tem direito". Já o vice-governador, Francisco Pinheiro, afirmou que está esperando um posicionamento da direção nacional do partido, o que, segundo ele, deve sair até março do próximo ano.
No entanto, o Professor Pinheiro classifica como fundamental a manutenção da aliança formada entre PSB, PT e demais partidos em torno da reeleição de Cid Gomes no Ceará. "Essa questão do diretório nacional (do PT), não é exclusividade do Ceará, outros estados também aguardam essa posição, o que esperamos é uma decisão sábia. Creio que será uma discussão bastante madura e a intenção é permanecer com a aliança (de Cid), o que já foi aprovado inclusive por resolução do diretório estadual", ressaltou o vice-governador.

Comments (0)

Postar um comentário