Caminhada reúne comunidade católica

Um momento de fé cristã foi vivido pelos moradores desta cidade, na região da Ibiapaba. Cerca de 1,5 mil católicos, segundo cálculos da comissão organizadora, participaram da Caminhada Penitencial. O evento, realizado pela segunda vez, reuniu os moradores de diversas localidades da zona rural.
O percurso de 32 quilômetros começou na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Centro de Viçosa do Ceará, indo até a localidade Juá dos Vieiras. Uma cruz feita em madeira, com três metros de altura, foi levada pelos peregrinos que se revezavam a cada instante.
As atividades iniciaram de madrugada, com uma concentração na Igreja Matriz. "Esta caminhada representa, antes de tudo, uma preparação para as santas missões populares. E o Documento de Aparecida nos fala exatamente isso, sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo. Então tivemos a ideia de continuar esse processo de dinamismo missionário em nossa paróquia", disse padre Carlos Alberto, coordenador do evento. Durante o percurso da caminhada, muita gente foi se engajando na procissão de fieis.Foram quase 13 horas de caminhada. No decorrer, houve os chamados gestos concretos: carregar a cruz; a confissão e a oferta de doação de café da manhã, almoço, jantar e transporte para o retorno às suas comunidades. Cada paróquia ficou responsável pela convocação dos fies para o evento.

Comments (0)

Postar um comentário