Ciro diz que vai ´espernear

O deputado Ciro Gomes (PSB) voltou a afirmar ontem que ainda não desistiu de ser candidato à Presidência e criticou a aliança entre o PT e PMDB na disputa presidencial. O PSB se reúne na terça-feira para oficializar o apoio da legenda à pré-candidata petista, Dilma Rousseff.
"Até terça feira de manhã, vou lutar e espernear, mas vou obedecer a decisão do partido", disse ele em entrevista ao programa "SBT Brasil", do SBT. Na entrevista, Ciro criticou a aliança fechada entre PT e PMDB e insinuou que ela levou em conta apenas o interesse de ganhar maior tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV. "A coligação do PT-PMDB é tráfico de minutos de televisão nas barbas do TSE", disse.
Ciro voltou a dizer que o pré-candidato tucano, José Serra, é mais preparado que Dilma. "A Dilma não teve nenhuma eleição na vida dela. Os primeiros movimentos dela me deixaram preocupados", afirmou ao jornalista Carlos Nascimento.
Segundo Ciro, Dilma já errou três vezes nessa campanha. A primeira foi a visita ao túmulo de Tancredo Neves em Minas, a segunda foi a visita ao Ceará, seu Estado; e a terceira, a participação do ex-ministro José Dirceu. "O Zé Dirceu voltar a comandar a campanha, isso é um desacato. Sou amigo dele, mas ele tem problemas na Justiça", destacou.
Sobre a suposta interferência do presidente Lula para que Ciro abandone sua intenção de ser candidato à Presidência, o deputado afirmou que o assunto nunca foi tratado diretamente com ele. "Por que ele não pode tratar esses assuntos com franqueza? Por que não trata comigo cara a cara, francamente?", indagou o deputado federal.
"Tenho profundo carinho, respeito e amizade pelo presidente Lula mas ele está errado porque está popularíssimo, ele está no céu merecidamente porque faz um grande governo que beneficia o Brasil e o povo, mas não tem ninguém para dizer nada , ele está perdendo a humildade, sem dúvida nenhuma", disse, ao defender a manutenção de sua candidatura
O deputado também negou a entrevista ao portal iG publicada ontem, mas confirmou os questionamentos. Segundo a entrevista, Ciro teria dito que o presente Lula está "navegando na maionese".
Para Ciro, o presidente Lula erra ao impedir que ele seja candidato. "Serra quer que eu saia e não seja candidato e o PT quer eu sai e não seja candidato. Um dos dois está errado", afirmou. Na sua avaliação, sua saída da disputa favorece o candidato tucano.

CEARÁ
Insatisfação com a visita de Dilma

O deputado federal Ciro Gomes (PSB), pela primeira vez publicamente, expôs sua insatisfação com a vinda da pré-candidata do PT a presidente da República, Dilma Rousseff a Fortaleza, nos dias 12 e 13 de abril último, quando recebeu o título de cidadã na Câmara Municipal de Fortaleza.
Na entrevista ao SBT, Ciro afirmou que não houve sequer um telefonema avisando da vinda dela ao nosso Estado. "Eu ainda sou candidato (à presidência), caramba. Eu ainda estou esperneando aqui. Ela foi na minha terra, sem sequer dar um telefonema. Não é que eu sou o coronel. O governador do Estado é meu irmão", justificou.
"Aí a organização da campanha se confraterniza com os nossos adversários e avisa pro meu irmão que ela está vindo lá (pra Fortaleza) e para ele ir e ele disse que não iria", relatou.
Ciro disse que pediu calma ao irmão, que Dilma não tinha culpa desta situação, aconselhando-o a levá-la para tomar um café na manhã na Praça do Ferreira. "Você imagina, ela em casa (Ceará). Porque ela sempre vai ser recebida com a dignidade que merece. Se fosse um adversário, inimigo, ou seja, ela cometeu três erros básicos".
No início da entrevista, Ciro voltou a citar a suposta chantagem que José Dirceu teria feito ao governador Cid Gomes de que, caso Ciro não saísse da campanha, o petista orientaria o partido de retirar os apoios do PT aos candidatos do PSB aos governos dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. "O PT está errado, porque, se houver segundo turno e eu não estiver, é obvio que vou apoiar a Dilma. Então, quem está certo, é óbvio que é o Serra", reforçou.

Comments (0)

Postar um comentário