Outro presidiário achado sem vida

Mais uma morte misteriosa foi registrada, ontem pela manhã, na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) de Caucaia. O detento Cristiano Santos da Costa, que completaria 22 anos no próximo dia 11, foi encontrado morto por agentes penitenciários na galeria A. Segundo a Polícia, Cristiano estava enforcado na cela que ocupava com outros três detentos.
Cristiano estava preso por crimes de assalto e furto desde o dia 2 de agosto de 2007. Segundo a Polícia, ele ainda não havia sido julgado e sua última audiência no Fórum aconteceu em fevereiro deste ano.
Há menos de uma semana, ossos que podem ser de um detento foram encontrados naquela mesma unidade prisional. Um preso estava desaparecido há três dias quando agentes penitenciários encontraram os restos mortais. Acredita-se que os ossos sejam do detento Ricardo Rodrigues de Sousa, 31.
A descoberta dos ossos fez com que a direção do presídio levantasse a hipótese de que, após executarem o preso, outros detentos retalharam o corpo e espalharam as partes em vários locais da unidade, como no forros ou no sistema de esgotamento sanitário.

Mais casos
Somente este ano, outras três mortes violentas ocorreram na CPPL de Caucaia. Em 1º de março, os detentos Hilton Júnior Rodrigues da Silva, Hugo Pereira da Rocha e Antônio Jovelino Araújo de Freitas foram mortos na Casa de Custódia. Os dois primeiros esfaqueados, e o terceiro, carbonizado.

Comments (0)

Postar um comentário