BOLSA FAMÍLIA - Bandidos levam R$ 20 mil

Vinte mil reais que seriam utilizados no pagamento de beneficiários do programa ´Bolsa Família´, no Município de Horizonte, ontem pela manhã, foram furtados de dentro do cofre de uma agência lotérica daquela cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. O furto ocorreu durante a madrugada, mas só foi descoberto ontem, com a chegada de funcionários à agência lotérica.
Os bandidos tiveram acesso ao local em que estava o cofre através de uma casa nos fundos da lotérica. O imóvel está fechado para aluguel e não havia ninguém no momento. Através do quintal da residência, os arrombadores chegaram até uma janela com grades que leva ao banheiro da lotérica. As grades foram serradas.
Dentro da agência, os bandidos perfuraram o cofre onde estava o dinheiro do ´Bolsa Família´ perto do segredo e retiraram todo o dinheiro.
O crime foi descoberto na manhã de ontem, quando funcionários chegaram para trabalhar. Nada foi deixado no cofre da agência lotérica.
Ainda durante a manhã, policiais civis da Delegacia Metropolitana de Horizonte estiveram no local e verificaram que a agência possui circuito interno de TV. "Estamos aguardando o acesso a este material. Se a ação foi registrada pelas câmeras certamente teremos mais pistas dos bandidos", destacou o delegado Romério Moreira de Almeida, titular da delegacia local.
Para ele, quem praticou o arrombamento ao cofre daquela agência lotérica teve acesso a informações privilegiadas. "As pessoas sabiam o dia em que ocorreria o pagamento do ´Bolsa Família´, a lotérica em que isso seria realizado", avaliou.
Representantes do estabelecimento estiveram na delegacia de Horizonte para prestar queixa e o delegado começará a ouvir testemunhas na próxima semana. "Conversamos com pessoas que residem nas proximidades, com vigias de rua, ninguém viu nada. Já iniciamos as investigações", afirmou.

Comments (0)

Postar um comentário