Sem-terra invadem fazenda de Oscar Maroni no interior de SP

Cerca de mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram uma fazenda em Araçatuba, a 527 km de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (17). A propriedade de 97 hectares pertence ao empresário Oscar Maroni.
Os manifestantes montaram barracos na área e não permitem que ninguém entre ou deixe a fazenda sem autorização dos líderes do movimento. Policiais militares foram chamados para acompanhar a ocupação, mas não houve confronto. Segundo o MST esta é a maior invasão já realizada na região Noroeste. Os manifestantes querem que o Governo Federal aprove os índices que avaliam a produtividade de propriedades rurais no país.
O empresário Oscar Maroni afirmou que é favorável à reforma agrária, mas que sua fazenda é “altamente produtiva” e não se poderia ser invadida. “Considero que fazendas que não produzem têm que ser alvo de reforma agrária, sim. Mas quem produz tem que ter tranquilidade para isso.” Ele afirmou ainda que os invasores não são do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, mas de um grupo dissidente e que ele seria vítima de perseguição.
O empresário já acionou seus advogados para pedir a reintegração de posse da fazenda.


FONTE G1

Comments (0)

Postar um comentário