Rubinho entra de vez na briga

A cor do macacão era diferente, mas a festa dos tifosi (torcedores, em italiano) ao ver Rubens Barrichello no posto mais alto do pódio de Monza, pela terceira vez, foi parecida.Depois de ganhar o GP da Itália, o piloto da equipe Brawn ouviu pela segunda vez na temporada o hino brasileiro, ontem intercalado com gritos de "Rubens" e "Rubinho", resquícios de seus seis anos na Ferrari."Vi muito mais gente de vermelho do que de branco, mas, ainda assim, vencer em Monza é bom. Acho que essa torcida terá um cavalinho a mais de potência", afirmou Barrichello.
Jenson Button, da Brawn, ficou em segundo, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, em terceiro. Foi a quarta dobradinha da Brawn em 2009, a primeira com o brasileiro à frente.E, apesar de ter diminuído em mais dois pontos sua desvantagem para Button no campeonato, Barrichello manteve o discurso contido que já tinha adotado há duas corridas, quando triunfou em Valencia."Meu projeto agora é manter os pés no chão e trabalhar forte", disse o brasileiro após sua 11ª vitória na F-1.
"Não adianta pensar em muita coisa, falar ´é agora´, porque não é. É só um bom momento, que tenho que tentar usar a meu favor".O momento ao qual Barrichello se refere começou justamente na casa de Button, o GP da Inglaterra, em 21 de junho. Em Silverstone, o inglês ficou pela primeira vez na temporada longe do pódio - foi o sexto.De lá para cá foram realizadas outras cinco corridas. Barrichello somou 31 pontos, contra 19 de Button, nesse período. Resultado disso: a diferença entre eles, que chegou a ser de 26 pontos, hoje está em 14.
Com o oitavo lugar de Sebastian Vettel, terceiro no campeonato, e o fato de Mark Webber (o quarto) não ter pontuado, o título parece caminhar para ser disputado somente entre os dois pilotos da Brawn."Eu diria que está mais para ser decidido entre nós dois, mas a gente não pode considerar a Red Bull fora da disputa", falou Button, 29. "Como nunca dá para saber se eles serão rápidos ou não, é mais fácil ter de "marcar´ apenas o Rubens", completou o piloto inglês, que ainda revelou o desejo de voltar a lutar por vitórias.
Sua vantagem ainda é bem grande. Dono de seis vitórias nas sete primeiras corridas do ano, Button não precisa mais vencer para ser campeão.Mesmo que Barrichello ganhe as quatro provas que ainda restam em 2009, basta que ele chegue em segundo lugar.O triunfo contudo, serviu como motivação. "Essa vitória era tudo o que eu precisava. Para continuar na disputa, acho que não tenho de fazer nada mais do que tenho feito. Acelerar até o limite".

Comments (0)

Postar um comentário