Identificação fica mais rápida


Agilidade, praticidade e alívio para a obtenção de documentos.
Mais um posto de emissão de identidade é informatizado no Interior do Ceará. Quixeramobim é a primeira cidade da região Central do Estado a contar com o serviço digitalizado. Ao invés de longas filas, dias e até meses para receber a cédula de identidade, agora a população tem a carteira na não em menos de uma hora, garante o gerente do posto, Maxwell Sales. O documento é emitido na própria unidade de atendimento, vinculada à Procuradoria do Município.
Além da vantagem do recebimento imediato do documento, o cidadão não precisa mais lambuzar os dedos de tinta na hora da coleta das impressões digitais nem gastar dinheiro com o retrato. "Dá até para escolher a pose na foto", comemora a agricultora Eliana Pereira de Sousa, 23 anos. Na primeira vez que tirou o documento, teve que chegar às 4 horas da madrugada para garantir vaga na fila. Esperou mais de um mês para receber a carteira. Como ela, quem chega ao posto de identificação da cidade constata a agilidade do serviço.
Responsável pela emissão de identidade no município desde 1994, o militar reformado Ferreira de Sousa ficou maravilhado com o novo processo. Os momentos de stress e a cara feia da população na fila acabaram. As incansáveis e constantes viagens a Fortaleza são coisa do passado. Os dados de cada pessoa são registrados automaticamente pela colega de trabalho, Angélica de Sousa. A digitadora era obrigada a preencher as fichas à máquina de escrever. Eles também elogiam o processo de atendimento ao público.
A inauguração oficial deve ocorrer somente no próximo mês, mas os equipamentos já estão funcionando. Segundo a procuradora da Prefeitura de Quixeramobim, Vanessa Severo, não houve como resistir. Ninguém quis aguardar nem mais um dia para aproveitar o novo sistema. A novidade logo se espalhou pela cidade. No prédio funciona também a Junta Militar, Assistência Judiciária Pública e outros serviços de amparo social. A Procuradoria foi transformada numa espécie de Casa do Cidadão.



DN

Comments (0)

Postar um comentário