Assembleia homenageia Dia do Turismo e do Turismólogo

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizou na tarde desta quinta-feira (24/09), sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Turismo e do Bacharel em Turismo (turismólogo). A solenidade foi solicitada pelos deputados Francisco Caminha (PHS) e Sérgio Aguiar (PSB), para homenagear a data, que é comemorada no dia 27 de setembro. Para eles, o turismo é uma importante ferramenta para o desenvolvimento econômico do Ceará.
O deputado Caminha disse que o “Ceará está vivendo na plenitude dos tempos”, que nos encontramos em um momento propício para fazer o turismo acontecer no Ceará. Caminha afirmou que o Ceará está chamando a atenção de todos, e que precisamos fazer uma limpeza no Estado. “Precisamos limpar nosso Estado, mas educar para a limpeza”, analisou o deputado, ressaltando a importância da qualificação e profissionalização, para que ocorra a melhoria no oferecimento dos serviços.
O deputado Sérgio Aguiar, também presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da Casa, lembrou que o Ceará vem mostrando o quão importante o turismo tem sido nas últimas décadas. Segundo ele, a Constituinte Estadual de 1989 não deliberava “uma palavra” sobre a questão do turismo no Estado. Porém, como esta se mostrou uma atividade econômica de grande potencial nos últimos anos, foi inserido na Constituição o artigo 241, que trata das políticas de turismo em nosso Estado.
Na solenidade, foram agraciados com placas comemorativas os turismólogos Régis Barbosa Alcântara, Cristina Botelho Penhedo, Gerson Gladson Linhares, Micheline Escócia e Iane Sampaio Moreira Lima, que além de educadores, trabalham em projetos relacionados à área de turismo.
Também participaram da solenidade Ostérnio Feitosa, representando o governador Cid Gomes; o vereador Gelson Ferraz, presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Vereadores, e representantes do Sindicato do Turismo e da Secretaria de Turismo; e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-CE).


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Comments (0)

Postar um comentário